Coisas comuns que podem trazer problemas em países estrangeiros - Tá Óbvio - Curiosidades

16/11/17

Coisas comuns que podem trazer problemas em países estrangeiros

Algumas das coisas que você faz todos os dias podem ser completamente proibidas em outros países, por isso é realmente importante explorar as regras e a cultura do país que você está indo de antemão.

Aqui temos uma lista de coisas comuns que podem coloca-lo na prisão em alguns países.

Chiclete

As ruas de Cingapura são incrivelmente limpas, e o número de leis relativas a este ponto ajuda muito. Eles têm grandes multas por lixo, cuspes e tabagismo em áreas públicas. E a venda de goma de mascar no país é totalmente proibida - você pode obter uma multa para tentar importá-la. Apenas certas gomas de mascar, que são permitidas para fins médicos, podem ser encontradas em farmácias.

Usar roupas impróprias

Em muitos países muçulmanos, para não atrair atenção indesejada em lugares públicos, você deve vestir modestamente , especialmente se você é uma garota. As roupas devem cobrir a parte superior dos braços e pernas, devem estar soltas e a roupa interior não deve ser visível. Irã e Arábia Saudita exigem que as mulheres cobrem completamente os braços e as pernas e usem um lenço de cabeça. No Irã, se você não seguir o código de vestimenta, a penalidade máxima será um pedido para corrigi-lo. Mas na Arábia Saudita, você pode acabar na prisão.

Ficar parado na Autobahn

Você não tem permissão para ficar sem combustível na Autobahn na Alemanha, um sistema rodoviário controlado pelo governo. Você também não pode parar por qualquer outro motivo. Andar ali também é estritamente proibido para sua própria segurança. Todas essas coisas irão custar-lhe uma multa por se colocar em risco e outros drivers.

Cortar um cacto

Algumas plantas nativas no Arizona, EUA, estão protegidas pela lei estadual. Se você cortá-los, é considerado roubo e pode enviá-lo para a prisão por alguns anos. O roubo de cactos é bastante alto, e leva dezenas de anos para que eles cresçam, então essas medidas são necessárias para proteger a flora nativa de ser destruída.

Corrida

Corrida em grupo foi proibido no país da África Oriental do Burundi com base no argumento de que as pessoas usam a atividade como uma desculpa para organizar "revoltas" e uma capa para planejar atividades subversivas. Você pode correr sozinho, mas 2 pessoas constituem um grupo. Algumas pessoas vão à prisão por isso.

Viver juntos antes do casamento

Os Emirados Árabes Unidos têm uma lei rígida para evitar que as pessoas vivam juntas antes do casamento. Se você fizer isso, a polícia pode chegar ao seu lugar e colocá-lo na prisão. E sem um certificado de casamento, você não pode ficar em um quarto de hotel com seu parceiro.

Comemorando o Dia dos Namorados

A Arábia Saudita e o Paquistão proibiram seu povo de celebrar o Dia dos Namorados porque não é uma tradição muçulmana, e enfoca o amor que não é dirigido a Deus. Os cartões do Dia dos Namorados, qualquer tipo de propaganda e memes da internet são estritamente proibidos nesses países e são punidos com pena de prisão. Reuniões contra a celebração do Dia dos Namorados também foram realizadas em 4 cidades na Indonésia.

Exibições públicas de carinho

Beijar em público pode causar problemas se você estiver no Irã, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Paquistão ou Omã. Nesses lugares, é considerado um comportamento socialmente inaceitável e é punido com multas e prisão. Você também deve evitar exibir carinho na Índia, na Indonésia e na Tailândia.

Beber álcool

O álcool é contra os princípios do Islã, então antes de ir a qualquer país muçulmano, você deve verificar as leis do país. Na Arábia Saudita, está completamente proibido. A verificação da bagagem no aeroporto é muito rigorosa para que ninguém possa trazer álcool para o país. Também é impossível comprar em qualquer lugar. Se você for pego bebendo, você enfrentará uma prisão de longo prazo.

Há também severas restrições ao consumo de álcool no Irã, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Líbia, Bangladesh, Sudão, Iêmen, Maldivas e algumas partes da Índia.

Insultar o Rei

Evite falar desrespeitosamente sobre a família real quando estiver na Tailândia. O rei é adorado lá de uma maneira que os ocidentais dificilmente podem entender. A definição de um insulto não é realmente clara, então, mesmo deixando cair ou pisando dinheiro com a imagem do Rei, pode enviá-lo para a prisão.

via: brightside.me

Share with your friends

Add your opinion
Disqus comments
Notification
Frases
Done