Algumas estrelas precisam mudar seus nomes para que soem melhor e, dessa forma, acabem sendo memorizados mais facilmente pelo público e pela mídia. Alguns decidem até criar nomes artísticos para não serem confundidos com outros famosos.
Essas estrelas a seguir acabaram tendo que adotar um novo nome, e muitos deles não tem nenhuma relação com seus nomes de batismo.
Ornella Muti — Francesca Romana Rivelli
Francesca Rivelli ganhou o seu nome artístico Ornella Muti aos 15 anos de idade, quando debutou estrelando no filme La moglie più bella (A Esposa mais Bela, em tradução livre. Sem versão para o português). O diretor Damiano Damiani foi o responsável por criar e atribuir esse pseudônimo à jovem Francesca, para que não a confundissem com a famosa atriz italiana Luisa Rivelli, que era conhecida pelo público como Rivelli.
Ralph Lauren — Ralph Lifschitz
Ralph Lifschitz nasceu em uma família de judeus emigrantes do antigo Império Russo. Aos 16 anos, o futuro designer de moda decidiu mudar o sobrenome de seu pai por um de pronúncia mais fácil, passando a ser conhecido como Ralph Lauren.
Jean-Claude Van Damme — Jean-Claude Camille François Van Varenberg
Devido à pronúncia difícil do seu nome de batismo, Jean-Claude Van Varenberg decidiu adotar um nome artístico mais simples — Jean-Claude Van Damme, pelo qual, a propósito, é conhecido mundialmente.
Nastassja Kinski — Nastassja Aglaia Nakszynski
Nastassja Aglaia é filha do ator alemão Klaus Kinski (cujo sobrenome verdadeiro é Nakszynski) com sua segunda esposa, Ruth Brigitte Tocki. Klaus decidiu dar o nome de sua filha em homenagem a duas personagens do romance O Idiota de Dostoiévski. Mais tarde, a atriz decidiu adotar o sobrenome artístico Kinski de seu pai.
Vivien Leigh — Vivian Mary Hartley
No início de sua carreira, o agente John Glidden garantiu à futura estrela que o nome Vivian Hartley não era adequado para a atriz. E depois de recusar a proposta de usar April Morn como seu nome artístico, a estrela acabou aceitando o pseudônimo Vivien Leigh.
Angelina Jolie — Angelina Voight
O verdadeiro sobrenome de Angelina Jolie é Voight. Mas devido às relações complicadas da estrela com o seu pai, o ator Jon Voight, Angelina decidiu substituir o seu sobrenome por seu segundo nome — Jolie.
Blake Lively — Blake Brown
Ao nascer, Blake recebeu o sobrenome de seu pai — Brown. No entanto, posteriormente acabou adotando o sobrenome artístico dele e ficando conhecida como Blake Lively.
Antonio Banderas — José Antonio Domínguez Bandera
José Antonio Domínguez Bandera, convenhamos, é um nome muito longo. Portanto, o ator acabou optando por uma versão mais curta para a sua carreira profissional — Antonio Banderas. Para criar o seu nome artístico, Antonio usou o sobrenome de sua mãe — Bandera — e apenas o colocou no plural para que soasse melhor.
Liv Tyler — Liv Rundgren
Liv Tyler nasceu como Liv Rundgren e por muito tempo acreditou que seu pai biológico fosse o músico Todd Rundgren, com o qual a sua mãe era casada. A atriz só descobriu a verdade sobre seu verdadeiro pai biológico quando percebeu que era muito parecida com Mia Tyler, filha do vocalista Steven Tyler da banda de rock Aerosmith. Posteriormente, Liv acabou adotando o sobrenome de seu pai biológico, pelo qual acabou ficando conhecida, tornando-se Liv Rundgren Tyler.
Bruno Mars — Peter Gene Hernandez
Peter Gene Hernandez é conhecido no mundo todo como Bruno Mars. O músico foi apelidado de Bruno aos 2 anos de idade devido à sua semelhança na época com o lutador de wrestling profissional Bruno Sammartino.
Alicia Keys — Alicia Augello-Cook
Alicia Keys é, na verdade, o nome artístico da cantora, que é vencedora de 15 prêmios Grammy. Seu nome de batismo é Alicia Augello-Cook.
Michael Kors — Karl Anderson Jr.
O nome de batismo do famoso designer americano Michael Kors é, na verdade, Karl Anderson Jr. Michael começou a desenhar e projetar roupas aos 19 anos, e posteriormente suas coleções acabaram atingindo grande sucesso comercial, o que lhe rendeu fama mundial.
Bonnie Tyler — Gaynor Hopkins
Gaynor Hopkins inicialmente adotou o nome artístico Sherene Davis para evitar ser confundida com a cantora galesa de folk Mary Hopkin. No entanto, ao assinar um contrato com a gravadora RCA Records, foi sugerido que adotasse um novo pseudônimo. Depois de compilar uma lista de nomes e sobrenomes impressos em um jornal, a futura estrela acabou encontrando seu nome artístico definitivo — Bonnie Tyler.