Mulheres que estão no Guinness Book por peculiaridades impressionantes - Tá Óbvio - Curiosidades

04/03/20

Mulheres que estão no Guinness Book por peculiaridades impressionantes

Cada mulher é única e inigualável, e algumas delas são capazes de estabelecer recordes mundiais, realizar façanhas surpreendentes e incríveis.

No post de hoje iremos ver 7 mulheres extraordinárias que entraram para o Guinness Book.

A mulher mais forte do mundo


A atleta polonesa Aneta Florczyk é conhecida como a mulher mais forte do mundo. E não é à toa, já que ela exibe habilidades raras: é capaz de levantar nada menos que 500 quilos!

Mas ela entrou para o Livro dos Recordes por algo mais divertido. Aneta é a única mulher a fazer levantamento de pessoas, e até hoje seu recorde é de 12 homens suspensos acima de sua cabeça por 2 minutos. Brigar com essa atleta, definitivamente, não é uma boa ideia.

A mulher mais flexível do mundo


A mulher mais flexível do mundo é a alemã Zlata (cujo nome real é Julia Gunthel), que tornou-se famosa graças à sua incrível habilidade. A jovem entrou para o Livro dos Recordes por fatos realmente inigualáveis: se valendo apenas da flexibilidade das suas costas, Zlata conseguiu explodir 3 bexigas em apenas 12 segundos!

Para ela, entrar numa caixa de 50 litros, mesmo tendo 1,75m de altura, não é tarefa difícil. Tudo isso é possível por um capricho da natureza: ela tem tendões mega elásticos.

A mulher mais tatuada do mundo


Julia Gnuse, dos EUA, é conhecida pelo apelido de "the Illustrated lady", e tem 95% do corpo coberto por tatuagens. Pode até parecer mais um caso de uma jovem fã de tatuagens, mas o caso de Julia é diferente. Depois dos 30 anos, ela desenvolveu porfiria, doença similar ao lúpus e que faz com que a luz solar provoque lesões e cicatrizes na pele. Ela passou a se tatuar para esconder as marcas. Com seu exemplo, Julia demonstrou que não devemos nos render nem mesmo diante das situações mais complicadas. Se preciso, devemos lutar contra a natureza em busca da felicidade.

A dona da cintura mais fina


Pixee Fox, uma sueca de 27 anos, gastou cerca de 250 mil dólares para se transformar na esposa de Roger Rabbit. Ela passou por diversas cirurgias plásticas, como um aumento múltiplo dos seios, mas a moça achou que não era suficiente. Pixee retirou 6 costelas inferiores para reduzir sua cintura a 35,5 centímetros.

Recentemente, ela passou por uma cirurgia para a aplicação de implantes oculares, e seus olhos, que eram azuis, agora são verdes.

Recorde mundial de corrida de salto


Nos Estados Unidos, a ex-bailarina Irene Sewell estabeleceu um recorde mundial ao correr uma maratona usando sapatos de salto alto. Ela percorreu a distância de 42 quilômetros em 7 horas e 28 minutos, entrando para o Livro dos Recordes. Sewell participou da corrida usando saltos de 7,6 centímetros, superando a esportista anterior em 2 minutos.

A ginasta mais velha


Aos 92 anos, a aposentada alemã Johanna Quaas, entrou para o Livro dos Recordes como a ginasta mais velha. Em sua idade, ela não apenas executa a rotina livre no solo, mas também movimentos complicados nas barras. No ano passado, Johanna estabeleceu outro recorde mundial ao realizar uma apresentação nas barras que encantou os espectadores em Berlim. Fica a dica: idade não é um obstáculo para uma vida ativa.

A menor mulher do mundo


A jovem indiana Jyoti Amge está no Livro dos Recordes como a menor mulher do mundo. No dia em que completou 18 anos, ela media 62,8 centímetros e pesava 5,2 quilos. A razão para seu pequeno tamanho está numa doença genética chamada acondroplasia. Em 2014, Jyoti participou da quarta temporada da série "American Horror Story: Freak Show". Hoje, ela tem 24 anos e leva uma vida plena, viajando muito e gravando um reality show.

Share with your friends

Add your opinion
Disqus comments
Notification
Frases
Done