Vocês já pararam para imaginar como seria se artistas famosos vivessem no mundo moderno? E se estes artistas tivessem suas próprias logotipos?
Pensando em sair de sua zona de conforto, e criar algo que desafiasse suas habilidades, o designer brasileiro Milton Omena resolveu imaginar como seria a identidade visual de alguns dos maiores nomes da arte.
Ele cuidadosamente pensou em estilos de pintura, personalidades, hábitos e estilos de vida para criar logotipos únicas e características.
LEONARDO DA VINCI (1452 - 1519)
Como referência, o designer usou os esboços, cadernos e estudos de Leonardo Da Vinci. Embora este artista seja conhecido por seu brilhante uso de perspectiva e profundidade em fundos e retratos surpreendentemente expressivos, Milton imaginou que seu lado inventor refletiria mais sua personalidade.
Resultado:
VINCENT VAN GOGH (1853 - 1890)
Vincent Van Gogh é dito ser uma pessoa muito reservada e atenciosa e um artista muito meticuloso, portanto, Milton foi inspirado por seu padrão de pincel icônico. O designer explicou que a identidade da marca tornou-se a única maneira lógica de englobar sua enorme influência.
CLAUDE MONET (1840 - 1926)
Monet foi o artista impressionista mais influente, e o nome do movimento artístico veio de sua obra “Impression: Sunrise”. O designer foi inspirado por sua famosa série de pinturas que retratam a ponte sobre o lago de nenúfares.
SALVADOR DALÍ (1904 - 1989)
Dali era um homem incrivelmente estranho que se tornou um símbolo do surrealismo e era conhecido por seu glorioso bigode e irreverência. O designer diz que gostou muito do processo de criação de logotipos para esse artista, pois ele deixou sua inspiração fluir.
PABLO PICASSO (1881 - 1973)
As pinturas de Pablo Picasso são consideradas uma das peças de arte mais caras já leiloadas. Ele também é repetidamente referenciado como um artista multi-talentoso, sendo não apenas um pintor, mas também um escultor.
PIET MONDRIAN (1872 - 1944)
Mondrian foi um pintor holandês considerado um dos maiores artistas do século XX. Seu uso geométrico e matemático das cores primárias criou o neoplasticismo e deixou uma marca na história. Seu estilo notável influenciou não apenas a arte, mas também a arquitetura e o design gráfico nos anos restantes.
JACKSON POLLOCK (1912 - 1956)
Pollock era um homem rebelde conhecido por seu método incomum de pintura e considerado uma figura importante do movimento expressionista abstrato. Ele era um pintor que costumava pintar no chão e às vezes deixava queimaduras acidentais de cigarro em sua tela devido ao seu cigarro.
Resultado:
ANDY WARHOL (1928 - 1987)
O maior nome do movimento pop art. Suas cores brilhantes contrastantes eram um símbolo do fascínio da fama e do comercialismo. Neste logótipo, o designer procurou seguir as cores utilizadas na famosa pintura que retrata Marilyn Monroe.