Infelizmente, os casos de violência e assédio na sala de aula estão se tornando mais comuns. Eles sempre existiram, mas parece que o surgimento de novas tecnologias a acentuam e tornam este grave problema mais visível. Não importa quem ou como você é, todos podem ser uma vítima, independentemente de sua aparência, e se você não acredita, continue lendo.
Neste poste temos uma lista de artistas que sofreram bullying em sua infância, para dar a conhecer sua história e ver como este terrível capítulo pode ser superado.
Lady Gaga
Lady Gaga confessou em um programa de televisão que ela foi vítima de bullying durante a adolescência. Gaga era motivo de piadas por ser diferente. “Era importunada por ser feia, ter um nariz grande e ser irritante”, contou ela à Rolling Stone, e aproveitou para listar algumas das provocações: “‘Sua risada é engraçada, você é estranha, por que você sempre canta, por que você gosta tanto do palco, por que você faz sua maquiagem desse jeito’? Eles costumavam me chamar de prostituta, daquilo, disso… Às vezes eu nem queria ir para a escola”. Ela disse que até mesmo um grupo de garotos a colocou em uma lata de lixo enquanto o restante dos estudantes deixava a escola. Atualmente, a cantora ajuda a combater o abuso escolar através de suas redes sociais. Além disso, ele se reuniu com o pessoal administrativo do ex-presidente Barack Obama (enquanto governava) para discutir seu trabalho na prevenção do bullying nas escolas.
Jennifer Lawrence
A atriz teve que trocar de escola diversas vezes durante o primário por conta das maldades dos colegas.
Taylor Swift
A jovem artista foi constantemente insultada por seus colegas por ser muito alta e porque a consideravam uma garota diferente, porque passava horas e horas escrevendo e compondo suas próprias canções. Atualmente, ela se esforça para garantir que as crianças não passem pela mesma coisa que ela fez em sua infância, dando conselhos de sua própria experiência para ajudar a superar esse estágio.
Demi Lovato
A cantora era alvo de bullying por conta de estar acima do peso. Ela afirmou que as provocações e piadas tiveram uma grande contribuição para seus problemas de distúrbios alimentares.
Demi sofreu tanto antes de ser famosa, que até chegou a deixar a escola, tendo que ter um professor particular. Por anos, teve bulimia e até teve que entrar em uma clínica de reabilitação para superar a doença.
Miley Cyrus
A cantora sofreu com o bullying no colégio e afirmou que quando ela tinha 10 anos existia até um grupo chamado o “Clube Anti-Miley” que chegou a trancar a loira no armário durante a aula. “Eu era solitária, sem amigos e muito triste. Elas eram bem maiores e duronas, e eu era magrela e pequena. Se quisessem, poderiam me machucar de verdade”, disse.
Megan Fox
É impensável que uma das mulheres consideradas entre as mais bonitas do mundo possa ter sofrido bullying, mas esse foi o caso. As meninas da turma constantemente entravam nisso por causa de suas aspirações de ser atriz.
Jessica Alba
A atriz sofreu assédio na escola por ser mestiça e uma garota tímida e gordinha. Além disso, ela estava frequentemente doente com problemas respiratórios, o que a fez se sentir psicologicamente mais fraca do que o resto das crianças.
Eminem
O rapper sofreu um dos casos mais extremos de bullying. Ele foi espancado a ponto de sofrer uma concussão, dores de cabeça pós-traumáticas, perda ocasional de visão e audição e outros ferimentos na cabeça, rosto, costas e pescoço. Sua mãe processou a diretoria da escola pela falta de proteção de seu filho e por permitir esse grau de violência em suas salas de aula. Em sua canção "Brain Damage" ele fala sobre o que ele sofreu nesta fase de sua vida.
Justin Timberlake
O artista foi vítima de bullying em sua infância porque era diferente das outras crianças. Ele não gostava de futebol e adorava participar de aulas de arte e música, o que fazia seus colegas constantemente insultá-lo por não ser como eles.
Victoria Beckam
A ex-Spice Girl foi vítima de bullying desde a infância até os vinte anos, quando ela formou o grupo musical. Victoria afirma que a escola pública para a qual ela frequentou não era muito boa, e que ela era diferente do resto dos estudantes, então ela se tornou objeto de ridicularização e insultos.