A americana Cara Brookins estava em uma situação desesperada; Após o fracasso de seu segundo casamento, ele literalmente ficou na rua com quatro filhos. Ela não tinha casa nem dinheiro para comprar uma casa.
Foi então que ela mesma construiu uma casa, com a ajuda do YouTube. Ela não só foi bem-sucedida em sua ideia, como conseguiu sair de uma situação de sofrimento que vivia ao lado de seu ex-marido.
Em 2007, Cara Brookins, de Arkansas, percebeu que seu segundo casamento havia desmoronado. Seu marido estava fazendo mal a ela e aos seus filhos, que tinham então 17, 15, 11 e 2 anos de idade. Ele achegou a agredi-la fisicamente. Foi então que Cara percebeu que ficar com o marido era perigoso. Mas e se não houver nenhum lugar para fugir e não houver dinheiro para adquirir um novo lar?
Foi então que Cara decidiu construir uma casa sozinha, embora nunca tivesse trabalhado em construções antes. Seus filhos a apoiavam. "Éramos muito ingênuos, mas às vezes a ignorância toma o lugar da coragem", relembra Cara.
Depois de deixar o marido, Cara pediu um empréstimo - 20 mil dólares para o terreno e 150 mil para a compra de materiais de construção - e junto com seus filhos, começou a ver tutoriais através do YouTube.
Os desenhos foram feitos por Drew, o filho de 15 anos de Cara, e as crianças mais novas levaram a água em baldes do lago mais próximo para misturar com o cimento para a base da construção.
Juntos, eles ergueram muros, instalaram canos e fios, e cuidaram até dos pequenos detalhes da residência.
“Todos, exceto meus filhos, pensaram que era uma ideia estúpida”, afirmou a mulher
Às vezes, a família tinha a ajuda de um ex-construtor aposentado.
Cara cuidou dos acabamentos interiores junto com seus filhos, incluindo a pintura e a decoração
A obra durou 9 meses e, em 2009, a família mudou-se para a nova casa com área de 325 metros, cinco quartos e uma garagem para três carros. Agora, a casa é estimada em 500 mil dólares
No início, ela não queria contar a ninguém sua história, por causa da situação de abuso que tinha vivido em seu casamento, mas ela percebeu que sua experiência poderia inspirar aquelas pessoas que estão em uma situação semelhante
Cara queria que seus filhos encontrassem uma casa e, como resultado, ela construiu não apenas uma casa, mas uma família real, onde cada um é o pilar de uma grande montanha.
Em seu Twitter, Cara escreve que seu "projeto" nunca termina e a família continua a melhorar a casa dos seus sonhos. "Encontre um objetivo e não o abandone, não importa o quão difícil seja para você", conclui Cara.