A arte não é criada apenas para agradar nossos olhos; também transfere ideias e provoca pensamento. O cartunista austríaco Gerhard Haderer produz ilustrações satíricas há décadas, destacando por que a sociedade de hoje não está nem perto de ser perfeita.
Gerhard Haderer havia até mesmo enfrentado a corte por um de seus livros, The Life of Jesus. Isso desencadeou reações violentas no país, especialmente da Igreja Católica. A história culminou em 2005, quando Haderer foi condenado na Grécia por insultar a comunidade religiosa e recebeu uma pena suspensa de seis meses à revelia. Alguns meses depois, no entanto, este veredicto foi corrigido em recurso e Gerhard Haderer foi absolvido.
O artista desenvolveu seu estilo realista quando trabalhava como designer gráfico e ilustrador de agências de publicidade no início de sua carreira. Não foi até uma operação de câncer em 1985, quando Gerhard abandonou seus sonhos comerciais e tornou-se um caricaturista freelancer e ilustrador satírico. Role para baixo para verificar que lutas do homem de hoje ele escolhe para direcionar nossa atenção e votar em seus favoritos!