Alguns desses personagens amados têm sua origem em lendas, contos de fadas ou mesmo na vida real, que muitas vezes suas origens são muitas vezes mais realistas e árduas do que. Convidamos você a descobrir a histórias por trás dessas 9 princesas da Disney.
A bruxa expulsa Rapunzel e causa cegueira no príncipe
A história de Rapunzel é baseada em um conto de fadas dos irmãos Grimm. Na versão original, quando a bruxa descobre que Rapunzel conheceu o príncipe, ela corta o cabelo de Rapunzel e o joga fora. Quando o príncipe enfrenta a bruxa, ele pula pela janela e cai em espinhos, causando cegueira, e só melhora após Rapunzel deixar cair uma lágrima por ele. É interessante notar que, na primeira versão da história, Rapunzel admite à bruxa que suas roupas estavam ficando muito apertadas na cintura (o que indicava que estava grávida).
A Pequena Sereia morre de tristeza
Ariel, a Pequena Sereia, é baseada no personagem de um conto de Hans Christian Andersen. Nesta história, a Pequena Sereia salva o príncipe de um afogamento e se apaixona por ele. Depois disso ela troca sua bela cauda por uma aparência humana. Mas tudo isso tem um preço, pois cada passo que ela dá como humana causa muita dor. O príncipe se casa com outra garota que ele acredita que é a garota que o salvou, deixando Ariel sozinha, que se joga no mar transformando-se em espuma.
Maui é um jovem magro e Moana não existe
Moana é uma personagem totalmente ficcional. A ideia original do autor era fazer um filme sobre Maui, mas depois de sua visita à Polinésia, o autor se sentiu inspirado pelas mulheres das ilhas, e assim surgiu o personagem de Moana. O filme está cheio de referências que contam os mitos da cultura polinésia, que aludem à crença de que as ilhas foram criadas por um semideus Maui. Nos mitos, ao contrário do filme, Maui aparece como um jovem magro.
Em uma versão da lenda, Mulan comete suicídio
O filme Mulan fala sobre uma guerreira que vai à guerra e depois de 10 anos de luta, rejeita todas as honras militares e retorna à sua casa, onde sua família a recebe como heroína. No entanto, em uma versão da lenda, Mulan volta para casa e descobre que seu pai havia morrido e que sua família estava totalmente desestruturada. Em razão disso, ela comete suicídio.
A Rainha Malvada em A Branca de Neve sofre uma punição severa
No conto de fadas dos irmãos Grimm, a Rainha Malvada chega ao casamento da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, onde é forçada a vestir sapatos de ferro quente e dançar até a morte.
Na versão de Andersen, “Elsa” é uma vilã fria e desumana
A rainha em Frozen, é baseada no personagem da Rainha da Neve, do conto de fadas escrito por Hans Christian Andersen. Nesta versão, ela vive em um palácio congelado, sequestra um garotinho e o encanta com um beijo. Uma amiga da criança o salva do castelo da rainha anos depois.
A Bela e a Fera existiram na França medieval
A história da Bela e a Fera foi escrita por Madame Gabrielle-Suzanne de Villeneuve, e foi publicada em 1740. Acredita-se que ela se inspirou em um casal real – Pedro e Catherine Gonsalvus. Pedro sofria de uma condição genética rara, que fazia com que seu corpo fosse completamente coberto de cabelos grossos. Acredita-se que Catherine não viu o noivo até o dia do casamento. Mesmo que o marido não tenha se tornado um belo príncipe, o casal acabou tendo 7 filhos.
A Bela Adormecida deu à luz enquanto dormia
Em uma das primeiras versões da Bela Adormecida, que foi escrita no século XVI, a princesa Zellandine se apaixonou por Troylus. Enquanto Troylus não estava por perto, Zellandine caiu em um sono mágico. Quando Troylus a encontrou, ele a deixou grávida enquanto dormia. Quando o bebê nasceu, ela acordou e percebeu que o pai de seu filho era Troylus, com quem depois se casou.
Pocahontas nunca foi apaixonada por John Smith
Pocahontas (seu nome de nascimento era Matoaka) nasceu em 1595 e era filha de Powhatan, chefe da tribo. Em 1607, John Smith, soldado e explorador inglês, foi capturado pelos guerreiros Powhatan. Segundo ele, Matoaka se atirou na sua frente para protegê-lo com seu corpo da execução pelos Powhatan. No entanto, não há nenhuma prova de que isso realmente aconteceu. Matoaka foi sequestrada por colonos ingleses e foi enviada para resgatar prisioneiros ingleses que estavam nas mãos de seu pai. Durante sua captura, o plantador de tabaco John Rolfe, condicionou sua liberdade se concordasse em se casar com ele. Ela morreu quando tinha apenas 21 anos de idade.