A Walt Disney foi pioneira em muitas tecnologias de animação. Ele não queria apenas criar personagens impressionantes, queria que eles se movessem e falassem como nós. Ele insistiu que a física real do movimento fosse transferida para a tela. Portanto, todos os papéis nos primeiros desenhos animados do estúdio da Disney foram realizados por atores.
Eleanor Audley - Malévola
Malévola recebeu características e a voz da atriz Eleanor Audley, que foi convidada pessoalmente por Walt Disney. De acordo com os cânones do clássico conto de fadas sobre a Bela Adormecida, Malévola foi retratada como uma velha desagradável com nariz enganchado. Esta é ela e apresentada nos primeiros esboços.
Mais tarde, o animador Mark Davis viu um livro de contos de fadas, em que era um desenho de uma mulher vestida de preto, cercada de chamas. Ele decidiu criar um novo visual para a bruxa. Além disso, o animador adicionou chifre na vilã.
Helen Stanley - Princess Aurora
A colaboração da dançarina americana e da atriz Helen Stanley com os animadores do estúdio Disney foi muito frutífera. Ela trabalhou como uma modelo viva para personagens de muitos desenhos animados. Entre eles estão Anita Radcliffe em "101 dálmatas", Cinderela e Princesa Aurora. Criando a aparência da princesa Aurora em "A Bela Adormecida", Mark Davis usou os movimentos e a plasticidade da atriz como base para a animação. Mas a aparência da Princesa foi criada pelo estilista Tom Oriva, inspirado pela elegância e harmonia da atriz Audrey Hepburn.
Margaret Kerry - Sininho
O protótipo da fada Sininho no desenho "Peter Pan" foi uma atriz e apresentadora de rádio americana, Margaret Kerry. Na opinião dos contemporâneos, os animadores deram a Sininho não apenas a aparência de Margaret, mas também apresentaram gestos e até alguns hábitos da atriz. Assim, graças aos esforços da equipe, Sininho foi lembrado por muitas gerações de espectadores por um personagem malicioso e caprichoso.
Catherine Beaumont - Alice
Inicialmente, o papel seria da americana Margaret O'Brien, mas no final, o protótipo do personagem era uma jovem atriz britânica Catherine Beaumont. Walt Disney encontrou sua Alice em um filme, viu a garota no filme "Em uma ilha com você". Catherine era perfeita para esse papel: cabelo loiro ondulado, olhos azuis brilhantes, rigidez e o sotaque certo é britânico.
Jennifer Connelly - Jasmine
O "Papai" de Jasmine foi o animador Mark Henn. Para criar uma imagem da princesa oriental, ele foi inspirado por uma visitante do Disneyland Park com longos cabelos pretos. As características faciais para a personagem animada ele "expirou" em sua própria irmã mais nova Beth, bem como a atriz Jennifer Connelly. A voz e alguns traços de caráter que Jasmine herdou foi da atriz Linda Larkin. Mas eles chamaram a princesa em homenagem à atriz americana, cantora e dançarina Jasmine Guy.
James Woods - Hades
Ao criar Hades, os animadores planejaram torná-lo um vilão clássico. Ele teve que se tornar pedante, mal-humorado e bastante chato. Mas James Woods interveio, expressando esse personagem. Criadores do desenho animado gostaram disso, eventualmente o script foi alterado. Assim, o governante do submundo obteve muitos traços do ator, uma espécie de charme e um excelente senso de humor.
Veronica Lake - Jessica Rabbit
A imagem da sedutora esposa de Roger Rabbit era coletiva. Manner mover-se e vestir-se com um decote profundo nas costas foi inspirado na modelo escandalosa dos anos 50, Vicky Dugan. Mas o cabelo e os traços faciais de Jessica Rabbit foram apresentados pela atriz americana Veronica Lake. Foi ela quem introduziu a moda de cabelos longos, efetivamente fechando um olho.
Bobby Driscoll - Peter Pan
A imagem protótipo de um menino que não quer crescer é do jovem Bobby Driscoll. Ele era o ator filho mais amado de Walt Disney, que muitas vezes dizia que ele viu Bobby como a encarnação de sua própria juventude. Peter Pan obteve os looks e traços de caráter de Bobby Driscoll. Um pouco mais tarde, ele também interpretou esse personagem.
Gail Sondergaard - Grimhild
O protótipo da Rainha Má na história de Branca de Neve e sete Anões foi Gail Sondergaard. Para criar a imagem da vilã Grimhilde, acima de tudo apreciou sua beleza, procurando uma atriz, dotada de uma aparência real e aparência espetacular. Todos esses animadores Disney encontraram em um americano Gail Sondergaard, que também interpretou essa personagem.
Conrad Feydt - Jafar
O feiticeiro maligno Jafar em 1940 foi brilhantemente interpretado por Conrad Feydt no conto de fadas "O Ladrão de Bagdá". Criou pelo ator a imagem de um vizir inteligente e insidioso, construindo constantemente intrigas, meio século depois, formou a base para o personagem do desenho animado da Disney "Aladdin".