Todos nós desejamos ser ricos, e cada um encontra seu caminho para isso. Alguns faz investimentos, em BTC por exemplo, outras trabalham muito e abrem suas empresas, desenvolvem seus dons artísticos, entre outros. No entanto, tanto as pessoas que são ricas como aquelas que não são, cometem erros bem comuns que são pequenos empecilhos para o sucesso.
O pesquisador Tom Corley é interessado nas diferenças entre os hábitos das pessoas ricas e daquelas que não têm muito dinheiro. Ele estudou os dois grupos por 5 anos e fez conclusões importantes e que foram listadas pelo site Bright Side.
Não conhecer novas pessoas
Pessoas ricas adoram conhecer novas pessoas. 68% das pessoas ricas disseram que gostam de conhecer alguém novo. Apenas 11% das pessoas pobres disseram o mesmo. A maioria das pessoas que alcançaram a estabilidade financeira fez todo o esforço possível para dar uma boa impressão de si mesma e mantê-la. Eles não se esquecem de parabenizar novos conhecidos (e antigos) em feriados e outros dias importantes.
Acreditar na sorte
Você pode confiar na sorte ou no destino em casos muito raros, talvez quando você estiver escolhendo entre uma saia vermelha e azul. Mas quando se trata de assuntos realmente importantes, as pessoas ricas pensam que determinam seu próprio caminho de vida. E 90% das pessoas pobres culpam o destino por seus infortúnios e outros fatores que não podem controlar. E para melhorar seu bem-estar, eles investem dinheiro em psíquicos e bilhetes de loteria em vez de sua própria educação.
Detestar seu trabalho
"Eu amo o que eu faço!" Isto é o que 85% das pessoas com sucesso financeiro dizem . As pessoas pobres vêem mais desvantagens em seus empregos. Com uma atitude como essa, você provavelmente concordará que é bastante difícil aumentar sua renda. Se você não gosta do trabalho que está fazendo, você deve mudá-lo, não se queixa.
Não dar atenção à sua saúde
As pessoas ricas dedicam muito tempo à sua saúde. Isso inclui visitas ao médico, um estilo de vida saudável , esportes (76% das pessoas bem-sucedidas fazem exercícios físicos 4 vezes por semana), uma dieta equilibrada e a ausência de maus hábitos. Entre aqueles que têm uma baixa renda, apenas 13% vêem uma conexão entre boa saúde e sucesso.
Não correr riscos
Apenas 6% das pessoas pobres concordaram em assumir um risco para melhorar sua situação financeira. E mais de 50% das pessoas ricas que participaram da experiência concordaram em assumir o mesmo risco. Mais do que isso, muitas pessoas ricas perceberam que pelo menos uma vez em suas vidas assumindo riscos levaram a grandes fracassos, mas tentaram seguir em vez de se fixar neles.
Assistir à reality shows
Existe uma grande disparidade em relação a isso. A maioria dos que não são ricos, cerca de 78%, gosta de assistir os detalhes da vida privada de outras pessoas. Entre os que são ricos, apenas cerca de 6% veem reality shows. Vale ressaltar que pessoas ricas não gostam muito da TV e muitas delas assistem por menos de 1 hora por dia. O mesmo vale para a internet: as pessoas bem-sucedidas gastam menos de uma hora navegando na rede, a menos que seja algo relacionado ao trabalho.
Não ler muito
"Não ler significa não pensar", disse Dostoievski uma vez. 88% das pessoas ricas concordam com o escritor. Eles leem livros sobre autodesenvolvimento, materiais profissionais e literatura histórica por pelo menos 30 minutos por dia. Apenas 2% das pessoas pobres dedicam tanto tempo a ler.
Acordar tarde
Mais de metade dos empresários com altos rendimentos observados por Tom Corley acordaram pelo menos 3 horas antes do início do dia útil, que é cerca de 5 horas. Eles passam o tempo da manhã planejando as coisas que precisam fazer, trabalhando em seus projetos pessoais (se eles trabalham para grandes empresas) e fazer esportes.
Muitas pessoas bem sucedidas demoram 10-15 minutos para meditar ou simplesmente pensar em algo em silêncio. Acordar cedo não significa não dormir o suficiente. 89% das pessoas ricas dormem de 7 a 8 horas por noite, e eles dormem no horário recomendado: entre as 9 e as 22 horas.
Se relacionar com pessoas tóxicas e negativas
Pessoas bem-sucedidas tem amizade com aqueles que não são negativos , mas aquelas que os inspiram a fazer alguma coisa. Você pode facilmente aumentar o número dessas pessoas ao seu redor visitando eventos culturais, fazendo trabalho voluntário ou sendo membro de uma organização sem fins lucrativos. E você deve gastar todo o seu tempo em você mesmo até conhecer pessoas que valem o seu tempo..
Gastar demais
A maioria das pessoas pobres gasta muito mais do que ganham. Você provavelmente conhece pessoas que compram carros caros, telefones e outras coisas a crédito, mesmo que não possam pagá-las e realmente não as necessitam. As pessoas ricas geralmente aderem a este sistema de distribuição de renda:
- 20% - contas de poupança
- 25% - pagar o aluguel ou a hipoteca
- 15% - comida
- 10% - entretenimento
- 5% - serviço de carro
- O resto do dinheiro é gasto em outras coisas como roupas, remédios e educação.